Quem te indicou?

contato

Caro confrade. Hoje iremos falar sobre um tema muito importante de qualquer atividade, que é a “indicação”.

Todos nós sabemos que no mundo do marketing, e no mundo mágico não é diferente, a indicação boca a boca representa uma das propagandas mais eficazes na propagação dos nossos clientes. Um cliente prévio ou algum profissional que indica o nosso trabalho, o faz baseado em critérios de qualidade e eficiência perante a sua percepção. Nesses critérios, itens como pontualidade, cordialidade, prestação satisfatória dos serviços contratados e a organização geral do artista, entram em cena antes, durante e após a apresentação.

Precisamos ter o maior respeito e a maior gratidão possível àqueles que indicam o nosso trabalho, endossando e avalizando o nosso profissionalismo e a nossa performance. Você está habituado a ligar para aquela pessoa que indicou o seu trabalho, logo após a apresentação?

Você já parou para pensar que esta pessoa é fundamental no seu posicionamento de mercado e na geração de novos clientes? Você já percebeu que, muitas vezes, estas pessoas são quase que “advogados da sua marca”, defendendo você e falando bem do seu trabalho?

No revés da moeda está a triste situação onde um trabalho mal feito acaba por comprometer o relacionamento do artista com o seu cliente, com aquele que o indicou e, o que é pior, pode respingar na relação entre aquele que te indicou e o cliente que consumiu os serviços. É por isso que muitas pessoas ou empresas se recusam a indicar o trabalho de um artista, com receios de que a prestação de serviços não seja adequada, com riscos para todos os envolvidos.

Portanto, caro confrade, além do cuidado e do capricho necessários, em todas as fases do nosso trabalho, pense com um carinho especial naqueles que acreditam e indicam o seu trabalho. Na próxima vez que o seu nome for indicado por alguém, sugiro que, além de ligar para agradecer-lhe, faça o melhor que puder, de tal modo que o seu sucesso repercuta favoravelmente para o seu cliente e para aquela pessoa especial que o indicou.

Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up