Acredite nos seus sonhos

Wall Disney muito acertadamente dizia:

“Se você pode sonhar, você pode fazer!”.

O mundo inteiro conhece o que foi e o que é o sonho deste grande personagem da história mundial. Vou me arvorar neste assunto, endossando o antigo chavão e convidando a todos a darem imaginação e vida aos seus sonhos. No mundo mágico, é ainda mais especial, na medida em que lidamos, o tempo todo, com as ilusões, nossas e do nosso público. Como é gratificante vermos grandes artistas, de várias artes, e na mágica não é diferente, alcançando os píncaros da glória e do sucesso, tendo iniciado as suas carreiras de maneira tão simples e desprovida de recursos monetários. A maior explicação para isso? Está nos sonhos. Na capacidade de mentalizar, de acreditar, de prospectar o futuro, de ser determinado em seus princípios e propósitos.

Algumas pesquisas mostram que os sonhos mais audaciosos são mais frequentemente alcançados do que os sonhos tímidos e destituídos de inspiração.

Sejamos, pois, caros confrades, sonhadores com a nossa arte e com a nossa vida. Temos o privilégio de trabalhar com a “ilusão”, com a “fantasia” e com o “encantamento”. Se agregarmos a isto os nossos sonhos mais altaneiros, embasados na ética, no altruísmo e na disposição de trabalhar, o caminho estará aberto, sinalizado e pavimentado para os nossos passos…na direção do sucesso e da felicidade.

Temos que sonhar, trabalhar e, sobretudo, superar as forças negativas que rivalizam com os nossos objetivos. O que não faltará na nossa caminhada serão as opiniões pessimistas e profecias nefastas, que soarão como ameaças aos nossos ouvidos. Temos que seguir firmes, determinados, filtrando com qualidade os verdadeiros conselhos e aceitando as mãos amigas que também aparecerão na nossa trajetória. Estabeleça metas de curto, de médio e de longo prazo para os seus projetos e seus sonhos, afim de que você possa sempre torná-las tangíveis, factíveis e acessíveis.

Arquimedes dizia:

“Dê-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu transformarei o mundo”.

Faça do seu sonho a sua alavanca e da sua disposição para o trabalho, o seu ponto de apoio. Acredite! Pense positivamente! Nós somos o que pensamos. Se agirmos como pensamos e falamos, criaremos hábitos. Serão estes hábitos que nos levarão ao sucesso pessoal e profissional.

Finalizo citando Jean Paul Sartre que nos ensinou:

“O homem será, antes de mais nada, o que tiver projetado ser”.

Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up